Rio e Miami assinam acordo de cooperação em produção audiovisual

A RioFilme e a Rio Film Commission assinaram um acordo de cooperação com o condado de Miami-Dade, através de seu Office of Film and Entertainment, para promover suas respectivas indústrias audiovisuais.

Jack Osterholt, vice-prefeito de Miami; Sandy Lighterman, do Miami-Dade County Office of Film and Entertainment; Steve Solot, presidente da Rio Film Commission; e o embaixador Hélio Ramos, consul geral do Consulado Brasileiro em Miami
Jack Osterholt, vice-prefeito de Miami; Sandy Lighterman, do Miami-Dade
County Office of Film and Entertainment;
Steve Solot, presidente da Rio Film Commission; e o embaixador Hélio Ramos, consul geral do Consulado Brasileiro em Miami

O Miami-Dade Office of Film and Entertainment é uma film commission que oferece serviços de apoio de locação e logística, articulação com o governo, informações de produção e serviços para Miami e diversas municipalidades do condado. Juntamente com o City of Miami Beach Office, as duas entidades oferecem um balcão único de autorizações de filmagem para a região. A Rio Film Commission (RFC) é um projeto do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav) e patrocinada pela RioFilme.  

Os objetivos específicos do acordo são, segundo as entidades:

  • Iniciar e eventualmente criar uma rede internacional com o objetivo de compartilhar ideias e melhores práticas da produção e fomento de filmes nacionais e internacionais;
  • Promover as respectivas áreas como locais de filmagens para empresas de mídia já estabelecidas em Miami-Dade County e no Rio de Janeiro, e interessadas em projetos em múltiplas locações. Tal esforço pode ser alcançado através do orientações sobre a melhor forma de produzir filmes e projetos audiovisuais em Miami-Dade County e no Rio de Janeiro.

As ações conjuntas incluem visitas de delegações, ações de marketing para promover as indústrias audiovisuais de ambas as localidades e o desenvolvimento de orientações para produtores brasileiros e norte-americanos vindo ao Rio de Janeiro e ao Miami-Dade County sobre a melhor forma de produzir o seu projeto.

O acordo foi assinado pelo vice-prefeito, Jack Osterholt, Mariana Ribas, presidente da RioFilme, e Steve Solot, presidente da Rio Film Commission.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui