Globo exibe último "Vídeo Show" da história e realiza mudanças na grade de programação

Nesta sexta-feira, 11 de janeiro, foi ao ar a última edição do "Vídeo Show" da história. Após 35 anos, a Globo decidiu encerrar o programa vespertino apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes, que já sofria com quedas constantes de audiência nos últimos anos.

Entre as estratégias adotadas pela emissora recentemente para reformular a atração, estiveram convites para atores e atrizes da casa para serem "apresentadores por um dia", contratação de ex-BBB's como repórteres e investimentos em interatividade, com comentários do público lidos ao vivo diariamente. Ainda assim, a Globo decidiu pelo encerramento do programa. O anúncio foi feito nesta terça, 08, e, poucos dias depois, a última edição foi ao ar.

Ao contrário do que o público esperava, não houve um programa especial com vídeos de retrospectiva ou matérias especiais – o roteiro seguido foi o mesmo, com quadros, reportagens e entrevistas que provavelmente já estavam gravadas antes do anúncio do término. Apesar disso, o canal registrou boa audiência e, nas redes sociais, a hashtag #VídeoShowAoVivo ficou entre as mais comentadas no Twitter. Ao final, um clipe de cerca de dois minutos encerrou definitivamente a atração, que contou com mais de 7300 edições no ar ao longo de sua história.

No GloboPlay, é possível assistir aos programas dos últimos anos, inclusive o desta sexta, mas o conteúdo é restrito aos assinantes da plataforma.

Mudanças na grade

Com o encerramento do "Vídeo Show", a Globo passa a transmitir a "Sessão da Tarde" mais cedo entre os dias 14 e 18 de janeiro – às 14h, horário que costumava ter início do "Vídeo Show". Após esse período, a emissora reprisará duas diferentes novelas: "Belíssima", que já está no ar, e "Cordel Encantado", de 2011.

Já a partir do dia 21 de janeiro, novas mudanças de grade tomarão forma, com ampliação do tempo no ar dos jornais locais – das 6h às 8h -, o "Bom Dia Brasil" na sequência, das 8h às 9h, e o "Mais Você" dez minutos antes do que o horário usual, às 9h. Na parte da tarde, a grade indica o "Álbum da Grande Família" após a "Sessão da Tarde" e somente a novela "Cordel Encantado", quando a reprise de "Belíssima" chegar ao fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui