Brasil foi o segundo país que mais tweetou sobre o Grammy Awards 2019

Na noite do último domingo, 10 de fevereiro, foi realizada em Los Angeles, EUA, a edição de 2019 do Grammy Awards, premiação voltada ao universo da música mundial. O Brasil foi o segundo país que mais Tweetou sobre o assunto, ficando atrás apenas dos EUA. O terceiro, quarto e quinto lugares do ranking de países com maior número de comentários é ocupado por México, Coreia e Argentina, respectivamente.

Entre os artistas mais comentados, estão, nesta ordem: o grupo de k-pop BTS, as cantoras Lady Gaga e Camila Cabello, o cantor Shawn Mendes e as cantoras Cardi B e Miley Cyrus. A boy band BTS, participando pela primeira vez do evento, foi responsável pelo maior pico de conversas sobre o evento no Twitter global – e em apenas uma hora, foram registrados 2,3 milhões de Tweets sobre a participação do grupo no Grammy. Na sequência, os outros momentos mais comentados foram o anúncio da vitória do cantor Drake na categoria "Melhor Canção de Rap", com a música "God's Plan", e a apresentação de Post Malone e Red Hot Chili Peppers.

Por fim, as músicas mais citadas no Twitter mundial ao longo da noite de entrega do Grammy foram "Shallow", de Lady Gaga e Bradley Cooper; "This is America", de Childish Gambino; "Jolene", de Dolly Parton; e "Havana", de Camila Cabello.

O Grammy 2019 foi exibido no Brasil com exclusividade pela TNT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui