CCS convidará autoridades do governo para debater comunicações

Em sua primeira reunião do ano, realizada nesta segunda-feira, 11, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) definiu que irá convidar autoridades do novo governo para debater sobre os temas ligados à comunicação. Entre os convidados, estão o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes; o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais; o secretário da Cultura, Osmar Terra; e o secretário de Radiodifusão do MCTIC, Elifas Gurgel. O objetivo é promover a aproximação entre as autoridades e o colegiado, especialmente nas pautas dos segmentos. As datas das reuniões ainda serão definidas. Lembrando que a atual legislatura do Conselho se encerra em novembro deste ano.

Os conselheiros também pretendem convidar para debater a situação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) o futuro presidente da empresa, tão logo ele seja indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Os membros do CCS também aprovaram o envio do relatório de atividades e competências do Conselho aos novos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Acolumbre (DEM-AP). No documento, o colegiado informa que promoveu no ano passado 15 reuniões e dois seminários. O tema de notícias falsas (fake news) foi um dos principais debatidos pelo conselho durante o período.

Também ficou estabelecido que representantes do conselho farão visitas aos futuros presidentes das Comissões de Ciência e Tecnologia da Câmara e Senado, com objetivo de saber o que as autoridades pensam a respeito dos temas ligados à comunicação. A próxima reunião do Conselho de Comunicação foi agendada para 18 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui