Brasileiros interagem o dobro de americanos, diz Keshet

Alon Shtruzman, CEO da Keshet

Os brasileiros são um dos melhores públicos para programas interativos no mundo, disse a este noticiário o CEO da Keshet, empresa israelense de formatos, Alon Shtruzman, que esteve esta semana no Rio Content Market.

Ele conta que no caso de "Rising Star", concurso de talentos que foi ao ar pela Globo com o nome de "Superstar", o público brasileiro interagia com o programa em média duas vezes mais que os norte-americanos. Ele conta que o programa deve ter uma terceira temporada este ano na Globo.

Ele conta que a empresa está buscando cada vez mais desenvolver formatos locais. Com a argentina Telefe, por exemplo, desenvolveram o formato "Elevator Pitch", um concurso interativo, também com uso intensivo de segunda tela, em que inventores e empreendedores apresentam suas ideias e o público escolhe o vencedor. "Apostamos sempre muito na interatividade. Não dá para ignorar o uso que as pessoas já fazem dos celulares e tablets quando estão vendo TV", diz Shtruzman.

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