Cine Ceará abre inscrições para longas ibero-americanos e curtas brasileiros

AGO 2017 - CINE CEARA 2017 - 27o Festival Cine Ceará - Cerimonia de Abertura. Foto: Rogerio Resende

Já estão abertas as incrições para as mostras competitivas Ibero-americanas de longa-metragem e Brasileira de curta-metragem da 28ª edição do Cine Ceará. O festival realizado em Fortaleza acontece entre os dias 04 e 10 de agosto, com exibição de filmes, debates e mostras especiais.

Na Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem podem ser inscritos filmes de realizadores dos países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha. A duração mínima é de 60 minutos, os gêneros aceitos são animação, ficção, documentário e experimental e os trabalhos devem ter sido concluídos a partir de 2016. A curadoria priorizará obras inéditas na seleção. Os selecionados então concorrem ao Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Longa-metragem, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Prêmio da Crítica.

Já na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem podem ser inscritos filmes dos mesmos gêneros – animação, ficção, documentário e experimental – com duração de até 25 minutos. Aqui, os trabalhos devem ter sido concluídos a partir de janeiro de 2017 e não podem ter participado do processo seletivo de edições anteriores do Festival. A prioridade também é para as obras inéditas e é obrigatório que os produtores e/ou diretores sejam brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. Nessa Mostra, os selecionados disputam o troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Curta-metragem, Direção, Roteiro, Produção Cearense e Prêmio da Crítica.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Festival, por meio de preenchimento e envio eletrônico da Ficha de Inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui