Canais Multishow, OFF, BIS, Globo e GloboNews recebem prêmios no New York Festivals

Aconteceu nessa terça-feira, 10, em Las Vegas, o New York Festivals. Na ocasião, os canais nacionais Multishow, OFF, BIS, Globo e GloboNews foram premiados. Os prêmios no Festival são inéditos para Multishow, OFF e Bis, enquanto a Globo já havia conquistado reconhecimento no evento por outras três vezes.

Na categoria "Evento Especial", o destaque foi para o Multishow, que levou medalha de bronze pela cobertura exclusiva e multitela do Rock in Rio 2017. Na época, o canal preparou conteúdos exclusivos para TV, VoD, YouTube, Facebook, Instagram e Twitter e teve mais de 800 profissionais envolvidos no processo.

Já o canal OFF faturou medalha de prata na categoria "Programa de Entretenimento – Esportes" por conta da série "Manual de Ondas Grandes". Produzida em parceria com a Lemos Images, a atração acompanha os maiores surfistas da modalidade em busca de ondas gigantes ao redor do mundo. A série já teve sua estreia exclusiva no OFF Play. A estreia para a TV está prevista para outubro deste ano.

Por fim, o BIS recebeu medalha de bronze na categoria "Programa de Entretenimento – Artes Performáticas", com a série "Experimente". O programa é uma parceria com o Grupo Sal e apresenta novas bandas e artistas promissores do cenário musical brasileiro.

Tatiana Costa, diretora de programação e conteúdo digital dos três canais, esteve presente no festival para receber os prêmios e, em seguida, declarou: "O reconhecimento do New York Festivals é um grande orgulho para essas três marcas. Temos no nosso DNA uma busca constante pelo novo e pelo aprendizado diário, e esse reconhecimento é uma resposta de que estamos no caminho certo.".

A Globo e a Globo News, por sua vez, receberam dois ouros e uma prata, respectivamente. Os dois ouros foram nas categorias "Melhor Uso da Tecnologia", com o novo projeto gráfico e cenográfico do "Jornal Nacional", e "Melhor Abertura Promocional", com a abertura das transmissões da "Fórmula 1". A prata veio da categoria "Documentário de Atualidades", com o filme "Trincheiras no Deserto".

O novo projeto gráfico do "Jornal Nacional" está no ar desde 2017. Entre suas funcionalidades, estão recursos gráficos do estúdio que ganham efeitos 3D e as artes projetadas que podem ser vistas por diferentes perspectivas, graças às movimentações das câmeras.

Já o documentário premiado na Globo News, "Trincheiras no Deserto", tem roteiro de Marita Graça e traz imagens do cinegrafista Gabriel Chaim, que acompanhou de perto, ao longo de sete meses, a luta dos soldados curdos antes e durante a operação de retomada de três cidades na região do Curdistão iraquiano, invadidas pelo Estado Islâmico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui