Os desafios na super-produção "Black Panther"

O longa da Marvel/Disney "Black Panther", que recentemente bateu a bilheteria global de "Titanic", ficando entre os três maiores faturamentos em theatrical, impressiona pelos efeitos que tornam possíveis não apenas as cenas de ação, mas toda a ambientação na mítica Wakanda, nação super desenvolvida e escondida no coração da África. Parte da equipe de efeitos apresentou no NAB Show, que acontece esta semana em Las Vegas, o desafio na produção do longa.

Como exemplo, o editor Michael P. Shawver usou uma sena em que os personagens T'Challa (Chadwick Boseman) e Erik Killmonger (Michael B. Jordan) lutam para disputar o comando da nação Wakanda. Segundo ele, o diretor Ryan Coogler não é demanda um sequência de cortes precisa, apenas descrevendo para a equipe os sentimentos que cada cena deve trazer. A cena usada como exemplo foi cortada de cerca de 20 horas de material, diz o editor.

"Uma luta não parece um momento real a menos que mostremos as reações das pessoas ao redor, que se importam com os personagens", explicou. A maior parte do cenário da luta foi construído com água real, com computação gráfica usada nos detalhes e para aumentar a multidão de observadores. "O figurino era muito elaborado, com cada tribo presente usando cores únicas. Não era possível simplesmente copiar e colar mais pessoas lá", disse.

O supervisor de som e mixagem Steve Boeddeker também ilusou seu trabalho no longa com esta cena. "Tínhamos que usar o som para fazer as pessoas sentirem o perigo da cascata presente na cena. Nós não queríamos apenas um som constante e irritante de água. Por isso, construímos o som com o uso de alguns graves que lentamente se acumulam", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui