Premiado internacionalmente, filme "Aos Teus Olhos" estreia no Brasil

O filme "Aos Teus Olhos" estreia no Brasil nesta quinta-feira, 12, após ser premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. O segundo longa-metragem da diretora Carolina Jabor (de "Boa Sorte") recebeu os prêmios de melhor roteiro (Lucas Paraizo), ator (Daniel de Oliveira), ator coadjuvante (Marco Ricca, como o pai do aluno) e melhor longa de ficção pelo voto popular no Festival do Rio; Prêmio Petrobrás de Cinema na 41ª Mostra São Paulo de Melhor Filme de Ficção brasileiro; e os prêmios de Melhor Direção no 25º Mix Brasil e SIGNIS no 39º Festival de Havana.

Protagonizada por Daniel de Oliveira, a obra conta com produção da Conspiração Filmes com coprodução da Globo Filmes e Canal Brasil. Já a distribuição nos cinemas é da Pagu Pictures.

Sinopse

Rubens é um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles no vestiário do clube. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais da escola, começa um julgamento precipitado de Rubens sobre suas ações e intenções. O filme é inspirado na peça espanhola "O Princípio de Arquimedes", de Josep Maria Miró.

Uma das discussões levantadas pelo longa é o poder das redes sociais hoje. Sobre esse assunto, a diretora Carolina Jabor explica como trouxe essa temática: "Concentramos a ação do filme em apenas 24 horas a partir da acusação. É muito pouco tempo para você formar uma opinião. Mas essa é a velocidade de julgamento nas redes sociais, onde mesmo os nossos gestos de afeto são julgados. O mundo está mudando, os valores mudaram, e o filme trata disso. Tentamos trazer os dramas do mundo de hoje para dentro desses personagens. Precisamos refletir sobre essa nova forma de comunicação.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui