CINEMA
11/04/2018, 18:30

Premiado internacionalmente, filme "Aos Teus Olhos" estreia no Brasil

POR REDAÇÃO

O filme "Aos Teus Olhos" estreia no Brasil nesta quinta-feira, 12, após ser premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. O segundo longa-metragem da diretora Carolina Jabor (de "Boa Sorte") recebeu os prêmios de melhor roteiro (Lucas Paraizo), ator (Daniel de Oliveira), ator coadjuvante (Marco Ricca, como o pai do aluno) e melhor longa de ficção pelo voto popular no Festival do Rio; Prêmio Petrobrás de Cinema na 41ª Mostra São Paulo de Melhor Filme de Ficção brasileiro; e os prêmios de Melhor Direção no 25º Mix Brasil e SIGNIS no 39º Festival de Havana.

Protagonizada por Daniel de Oliveira, a obra conta com produção da Conspiração Filmes com coprodução da Globo Filmes e Canal Brasil. Já a distribuição nos cinemas é da Pagu Pictures.

Sinopse

Rubens é um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles no vestiário do clube. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais da escola, começa um julgamento precipitado de Rubens sobre suas ações e intenções. O filme é inspirado na peça espanhola "O Princípio de Arquimedes", de Josep Maria Miró.

Uma das discussões levantadas pelo longa é o poder das redes sociais hoje. Sobre esse assunto, a diretora Carolina Jabor explica como trouxe essa temática: "Concentramos a ação do filme em apenas 24 horas a partir da acusação. É muito pouco tempo para você formar uma opinião. Mas essa é a velocidade de julgamento nas redes sociais, onde mesmo os nossos gestos de afeto são julgados. O mundo está mudando, os valores mudaram, e o filme trata disso. Tentamos trazer os dramas do mundo de hoje para dentro desses personagens. Precisamos refletir sobre essa nova forma de comunicação.".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top