TV Brasil estreia a série documental "Brasil Migrante"

Nesta quinta-feira, 12/04, a TV Brasil estreia a série documental "Brasil Migrante", que retrata as trajetórias de quem saiu do campo rumo à cidade e propõe reflexões sobre as mudanças que essa migração trouxe para a vida das pessoas. A exibição está programada para a faixa "Olhar Nacional", que vai ao ar às 6h.

São 13 episódios de 52 minutos de duração. A cada um, o programa acompanha um personagem diferente que migou do Brasil rural para espaços urbanos entre as décadas de 1950 e 1980. São homens e mulheres que moravam em locais como Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A produção independente visa então dar voz aos pensamentos desses migrantes imersos em recordações, símbolos e arquétipos, investigando as raízes deixadas pra trás como mitos, festas, tabus e tradições culturais.

A série foi finalizada no ano passado sob a direção do cineasta Renato Barbieri (de "Cora Coralina – Todas as Vidas" e "As Vidas de Maria") e produção da Gaya Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui