TV paga ganha tecnologia para inserção de publicidade direcionada

A publicidade direcionada já pode chegar à TV por assinatura através de uma tecnologia demonstrada pela primeira vez pela Arris nesta edição do NAB Show, que acontece esta semana em Las Vegas. A solução demonstrada pela fornecedora de tecnologia permite que a programação linear de determinado canal apenas o aviso de entrada de publicidade, com a inserção sendo realizada nos diversos dispositivos de acordo com critérios pré-estabelecidos.

A grande novidade é que a tecnologia permite exibir uma publicidade direcionada não apenas nos dispositivos IP, como tablets e smartphones, mas também nos set-top boxes da fabricante. O vídeo QAM é enviado diretamente para a caixa podendo obedecer critérios geográficos ou demográficos. É possível, portanto, ter comerciais distintos para famílias e para solteiros, ou mesmo de acordo com o gênero. Para isso, é preciso ter um mapeamento do perfil dos assinantes.

De acordo com Marko Estacio, arquiteto de soluções da equipe da Arris responsável pela região do Caribe e América Latina (Cala),a solução depende de um trabalho em conjunto entre operador e programador. "É possível trazer novas receitas ao setor sem depender da expansão da base de assinantes" diz o executivo. Além disso, explica, o setor ganha uma importante ferramenta para competir com as plataformas online por verba publicitária, uma vez que a solução também permite fazer a métrica das impressões do comercial, bastando instalar um plugin no set-top box do assinante.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui