Arris fecha acordo de volume com a Comcast

Arris

A Arris International, um dos maiores fabricante globais de equipamentos e sistemas para TV a cabo e banda larga, fechou na semana passada um acordo de volume com a Comcast, maior operadora de cabo dos EUA. Pelo acordo, a Comcast tem a opção de adquirir ações ordinárias da Arris caso sejam atingidas determinadas metas de vendas em 2016 e 2017.

Serão ofertadas de um milhão a 3 milhões de ações referentes às compras da Comcast com a Arris em 2016, e entre um e 5 milhões de ações para o volume de compras em 2017. O preço das ações será calculado com base na média de US$ 22,19, calculada pelos valores de negociação do papel nos dez dias anteriores ao acordo. Trata-se de um "stock warrant", modalidade diferente da opção de ações, pois são emitidos papeis novos para a compra, a um preço e prazos predefinidos.

Uma parte das compras deve ser especificamente feita em serviços e equipamentos das áreas de cloud e redes, segundo o comunicado enviado pela Arris à SEC, a equivalente americana à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A Comcast já teve no passado participação na Arris. Quando a fabricante adquiriu a Motorola Home, em 2013, parte dos recursos vieram de uma compra de 10,6 milhões de ações da Arris pela Comcast. Esta posição não teria sido mantida posteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui