Comissão do Senado marca sabatina de indicada para a Ancine

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado marcou para o próximo dia 18 a sabatina de Fernanda Zorman, indicada para compor a diretoria da Ancine. Nesta terça-feira, 11, o parecer foi apresentado pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) sobre a indicação.

Segundo a senadora, a indicada para a Ancine é funcionária de carreira do BNDES, onde atua há seis anos como gerente e chefe-substituta no Departamento de Cultura – Indústria Audiovisual. Seu currículo exibe ainda participação na renovação e remodelagem do Programa para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (BNDES Procult), iniciativa que já apoiou mais de 40 empresas do setor de audiovisual.

"Nesse contexto, foram apoiadas 19 produtoras de conteúdo audiovisual, 21 empresas de exibição (salas de cinema) e quatro empresas de infraestrutura, tais como estúdios e locadoras de equipamentos. Quanto às salas de cinema, foram implantadas 331 novas salas, modernizadas outras 881 salas, incluindo o processo de digitalização do parque exibidor brasileiro. Ao todo foram 77.930 assentos novos ou reformados. Ressaltando que, destinado ao apoio a salas de cinema, foi estabelecido o Programa Cinema Perto de Você em parceria com a Ancine e com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)", ressaltou Fernanda Zorman na argumentação enviada à CE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui