Documentário "Candeia" estreia no canal Curta! e presta homenagem ao sambista

Na "Segunda da Música" do Curta! da próxima semana, dia 16 de julho, será exibido pela primeira vez o documentário "Candeia", sobre a vida do sambista brasileiro. No ano em que se completam 40 anos de sua morte, o canal presta uma homenagem ao artista por meio desta obra. Dirigido por Luiz Antonio Pillar, o filme conta com depoimentos de outros grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Arlindo Cruz.

A produção lembra ainda que Candeia foi o compositor de muitas canções de sucesso, entre elas "Preciso Me Encontrar", que ficou conhecida na voz do Cartola, e "O Mar Serenou", gravada por Clara Nunes. O sambista ainda foi compositor da Portela e idealizador e criador do GRANES Quilombo.

O filme "Candeia" foi produzido pela LaPilar Produções Artísticas por meio do financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual.

A exibição do longa, que tem 100 minutos de duração, está programada para às 22h05 do dia 16 de julho. Haverá ainda duas reapresentações: no dia 17, terça-feira, às 16h05; e no dia 18, quarta-feira, às 10h05.

4 COMENTÁRIOS

  1. COMO FAÇO PARA ASSISTIR O DOCUMENTARIO CANDEIA NO CURTA POIS SO DESCOBRI AGORA QUE FOI EXIBITO NO MES 07. GOSTARIA DE ASSISTIR SE HOUVER OUTRA REAPRESENTACAO OU VIA INTERNET AGUARDO CONTATO.

  2. Esse documentário será exibido em circuito comercial em Belo Horizonte? Caso afirmativo, onde e quando?
    Será reapresentado no Curta? Algue´m já fez essa pergunta mas não houve resposta, que é o que eu espero obter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui