ESTREIA
11/07/2018, 19:05

Documentário "Candeia" estreia no canal Curta! e presta homenagem ao sambista

POR REDAÇÃO

Na "Segunda da Música" do Curta! da próxima semana, dia 16 de julho, será exibido pela primeira vez o documentário "Candeia", sobre a vida do sambista brasileiro. No ano em que se completam 40 anos de sua morte, o canal presta uma homenagem ao artista por meio desta obra. Dirigido por Luiz Antonio Pillar, o filme conta com depoimentos de outros grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Arlindo Cruz.

A produção lembra ainda que Candeia foi o compositor de muitas canções de sucesso, entre elas "Preciso Me Encontrar", que ficou conhecida na voz do Cartola, e "O Mar Serenou", gravada por Clara Nunes. O sambista ainda foi compositor da Portela e idealizador e criador do GRANES Quilombo.

O filme "Candeia" foi produzido pela LaPilar Produções Artísticas por meio do financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual.

A exibição do longa, que tem 100 minutos de duração, está programada para às 22h05 do dia 16 de julho. Haverá ainda duas reapresentações: no dia 17, terça-feira, às 16h05; e no dia 18, quarta-feira, às 10h05.

Comentários

2 Comentários

  1. ROBERTO PINEZI disse:

    COMO FAÇO PARA ASSISTIR O DOCUMENTARIO CANDEIA NO CURTA POIS SO DESCOBRI AGORA QUE FOI EXIBITO NO MES 07. GOSTARIA DE ASSISTIR SE HOUVER OUTRA REAPRESENTACAO OU VIA INTERNET AGUARDO CONTATO.

  2. Geane disse:

    Gostaria de assistir ao documentário Candeira. Quando ele será reapresentado?

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top