Zeca Zimmerman deixa a EBC

Após quase nove anos como responsável pelas aquisições internacionais para a TV Brasil, o gerente José (Zeca) Zimmerman foi exonerado pela nova direção da EBC. Ao longo desse tempo, Zeca atuou como commissioning editor em eventos realizados no Canadá (Festival de Banff), Israel, Guanghzou (China), Coreia do Sul e Itália (Festival de Trento), entre outros.

Em 2008, representou a EBC na primeira apresentação da empresa como a emissora pública brasileira no X Public Broadcasters International, realizado em Arles, na França, e foi um dos dois keynote speakers, ao lado do representante da BBC. Participou também por cinco vezes do júri do Emmy Awards, convidado pela Academia de Televisão, Artes e Ciências dos Estados Unidos.

Ouvidor-geral da Ancine entre 2002 e 2008, Zeca também foi produtor independente, com cerca de 40 documentários institucionais dirigidos ou produzidos. Foi produtor executivo de "Stelinha" e produtor de "Jogo da Vida", de Maurice Capovilla. Também ocupou o cargo de assessor da diretoria de operações não-comerciais da Embrafilme na gestão Carlos Augusto Calil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui