Arte1 estreia o inédito "Filosofia e Música"

Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, a partir das 19h, o Arte1 estreia o inédito "Filosofia e Música". A produção da Cine Group tem como mote revelar a conexão entre obras de importantes cantores brasileiros e os grandes pensadores.

A apresentação do programa será do filósofo Francisco Bosco e da historiadora Heloísa Starling. Na atração, cantores de diferentes fases da música brasileira falam sobre as letras que interpretam, enquanto os apresentadores mostram a relação dessas canções com o pensamento filosófico. Na primeira temporada, de quatro episódios, participam Lenine, Tom Zé, Marina Lima e Nando Reis. Os bate-papos são complementados com depoimentos de filósofos como Marilena Chauí, Antonio Cícero e Eduardo Jardim, que se aprofundam nos temas apresentados e comentam como os pensadores tratam os assuntos em questão.

O formato foi desenvolvido pela Cine Group em parceria com o Projeto República, da Universidade Federal de Minas Gerais. Com direção de Monica Monteiro, as gravações aconteceram no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Rio de Janeiro.

O "Filosofia e Música" será exibido pelo Arte1 às sextas, às 19h, com reprises aos sábados, às 14h; às terças, às 09h30; e às quintas, às 13h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui