EBC conclui Plano de Demissão Voluntária com 257 adesões

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) concluiu o segundo Plano de Demissão Voluntária (PDV) com a adesão de 257 empregados. O plano foi aberto a todos empregados do quadro efetivo da Empresa, com incentivos financeiros e sociais para o desligamento.

A EBC tem atualmente 2.278 empregados. Desse total, 1.962 são do quadro efetivo e entraram por concurso público. Há ainda empregados cedidos ou anistiados de outros órgãos e servidores da antiga Fundação Roquette Pinto.

Com os desligamentos, que vão ocorrer no próximo dia 17, a EBC passa a ter 1.705 empregados do quadro efetivo. De acordo com a EBC, o segundo PDV representa uma economia estimada de R$ 42,6 milhões por ano, cerca de 10% da folha de pagamento. Esse resultado, somado ao primeiro PDV, concluído no início deste ano, equivale a uma redução de R$ 67 milhões/ano, cerca de 14% da folha de pagamento.

Na TV Brasil, trabalham diretamente 653 empregados. A EBC, além da TV Brasil, possui também oito emissoras de rádio (Nacional e MEC), Agência Brasil (agência de notícias), portais e redes sociais, Radioagência, e presta serviços à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República por meio da TV NBR, que realiza a cobertura das atividades do governo federal. O programa A Voz do Brasil é distribuído pela EBC, que também produz o conteúdo referente ao Poder Executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui