Viacom desenvolve estudo sobre o reality "De Férias com o Ex Brasil"

O reality show "De Férias com o Ex Brasil", formato original da MTV, está ingressando em sua quarta temporada. Para desvendar os motivos que levaram ao sucesso da série, a área de insights da Viacom Brasil organizou grupos de discussão com os fãs da série em parceria com o IBOPE Inteligência.

Em encontros realizados entre os dias 30 de novembro e 13 de dezembro de 2018, logo após o término da exibição da 3ª temporada do "De Férias com o Ex Brasil", os espectadores ouvidos declararam, por exemplo, que o programa é verdadeiro e autêntico porque não tem uma premiação no final. Sendo assim, não existiria estratégia de jogo entre os participantes, "cada um é o que é", e essa é justamente a ideologia do jovem atual, que gosta de liberdade e repudia a censura. E, quando perguntados sobre o porquê da preferência pelo reality, os fãs apontaram a identificação com o dia a dia de quem está lá dentro como motivo principal, evidenciando que, na verdade, eles gostariam de estar dentro da casa, vivenciando as experiências pelas quais os participantes passam.

Um dos principais insights da pesquisa revelou que o programa é uma janela de oportunidade para marcas. "Algo que nos surpreendeu no estudo foi como a audiência se identifica com o programa, inclusive citando marcas e categorias que gostariam de ver no programa. Isso nos ajudou muito a pensar em novas possibilidades de ações. O "De Férias Com o Ex" é uma excelente oportunidade para marcas que compartilham os valores percebidos pela audiência do programa e da MTV: liberdade, aspiração da vida que o jovem quer ter.", explica, em nota, Ari Martire, diretor sênior de Adsales e Brand Solutions da Viacom Brasil.

Alguns dos resultados de audiência mais interessantes revelam que, na média, os 12 episódios da 3ª temporada ranquearam a MTV como Top 1 na TV paga. Considerando também a audiência dos canais abertos no universo Pay TV, os inéditos do "De Férias com o Ex Brasil" perderam apenas para Globo, Record e SBT, ficando à frente de Rede TV! e TV Band. Os dados referem-se aos públicos de 18 a 24 anos, de 18 a 34 anos e 18 a 49 anos em todo o Brasil. Já no digital, os números também são positivos: a hashtag oficial do programa, #ExNaMTV, foi Tranding Topic no Twitter em nove dos 12 episódios; foram mais de 11 milhões de visualizações nas plataformas não-lineares; e o Instagram da MTV cresceu em 15% durante as 12 semanas de programa no ar.

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