Quinta temporada de "Partituras TV Brasil" vai ao ar a partir de 14 de abril

No próximo domingo, dia 14 de abril, às 12h30, a TV Brasil estreia a quinta temporada do programa original "Partituras TV Brasil". No ar há cinco anos, a produção destaca grandes orquestras brasileiras, artistas nacionais reconhecidos e personalidades estrangeiras da música de concerto buscando democratizar o acesso à música.

A edição de estreia traz o concerto da Orquestra Sinfônica da UFRJ no XXIX Panorama da Música Brasileira Atual, gravado na Sala Cecília Meireles. Com regência do maestro André Cardoso, a OSUFRJ executa as três peças vencedoras da mostra, com o renomado violoncelista Hugo Pilger como solista. Além dos grandes concertos, o Partituras ainda traz entrevistas com os artistas convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador que pode conhecer a trajetória dos músicos e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

A TV Brasil exibe os programas inéditos aos domingos, às 12h30, com reapresentações nas madrugadas de domingo para segunda, às 2h30, e aos sábados, às 5h. O conteúdo também pode ser acompanhado semanalmente no site e no aplicativo EBC Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui