Kassab é empossado como ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações

O presidente interino da República, Michel Temer, deu posse, nesta quinta-feira, 12, ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, para comandar o ministério que surgirá da fusão da Ciência, Tecnologia, Inovação e das Comunicações. Também foi empossado o deputado Mendonça Filho, que ficará à frente do Ministério da Educação, que volta a incorporar o da Cultura. A reorganização dos ministérios ainda depende de uma Medida Provisória, que tratará da reforma administrativa.

Ainda não se sabe onde funcionará o novo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, mas o mais provável é que ocupe o prédio onde funciona hoje o MCTI. A estrutura organizacional foi publicada em edição extra do Diário Oficial, logo após a posse de Michel Temer, com o número de MP 726/2016.

Segundo apurou este noticiário, já houve nesta quinta uma primeira abordagem da equipe de transição do governo Michel Temer com os secretários executivos e ministros interinos das pastas. A conversa tratou apenas de observar aspectos logísticos, sem entrar em detalhes sobre o funcionamento.

Kassab ocupou o Ministério das Cidades até a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Antes disso, foi deputado federal por duas legislaturas (incluindo a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação) e prefeito de São Paulo. Foi o fundador do PSD, em 2011. Kassab tem 55 anos e é formado em economia e em engenharia civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui