Esporte Interativo investe em conteúdos especiais para Instagram e YouTube durante a Copa do Mundo

Em 2014, o Esporte Interativo liderou o engajamento com o assunto Copa do Mundo e, por isso, para 2018, a grande estratégia do canal é aprofundar a missão de ser o ambiente de conversa dos fãs de futebol antes, durante e depois do evento nas mídias digitais. Para isso, a emissora prepara uma programação especial no YouTube, cobertura em tempo real no Twitter, posts e lives no Facebook, bastidores do mundial no Instagram Stories e cobertura diária no aplicativo de notícias e no portal.

No YouTube, o canal do Esporte Interativo soma mais de quatro milhões de inscritos. Durante a Copa, três ações especiais serão promovidas na plataforma. Em "Veja o jogo com a gente", a proposta é atuar como uma segunda tela da partida, com comentários ao vivo, interação e troca de opiniões entre o elenco e os fãs. Já em "Esquetes de Sola", o canal de humor terá esquetes diárias satirizando fatos que acontecerem com todas as seleções participantes. Por fim, toda a grade de programação no YouTube, com os programas já existentes, se volta ao tema: "VSRanking", "Polêmicas Vazias", "Paródias", "Gol Contra", "Dez e Faixa", "Futirinhas" e "Alê Oliveira Responde" terão temas relacionados ao Mundial.

Para o Instagram, a estratégia é explorar a ferramenta "Insta Stories". A equipe do canal alocada na Rússia fará uma cobertura em tempo real para os mais de 3,5 milhões de seguidores do perfil do canal na rede, mostrando tudo o que está acontecendo em campo, promovendo enquetes, contando com participações especiais e entrevistas. Outra novidade é a ideia de eternizar os lances mais bonitos dos jogos no perfil do Esporte Interativo. Todos os dias, os momentos mais marcantes serão representados por grafismos, como se fossem pinturas, e publicados no Instagram do canal.

Para o Facebook, o plano é ter atualizações diárias e lives. Desde a Copa de 2014, a página do Facebook do canal teve um crescimento de 61% e já é a mais engajada no assunto mesmo antes do início do campeonato.

Programação para a TV

O canal leva à Rússia André Henning, Monique Danello, Leonardo Baran e Gustavo Zupak, e tem ainda equipes de reportagem nos países com maior tradição de Copas do Mundo: Alemanha, França, Espanha, Portugal e Argentina, além, é claro, de jornalistas nas principais cidades do Brasil, repercutindo a reação dos torcedores durante a Copa. Somando TV e digital, serão cerca de 180 pessoas envolvidas na cobertura.

Os comentaristas, que são ex-jogadores de Copa do Mundo – Zico, Rivellino e Leão – estarão na cobertura e tomarão à frente do "Noite dos Craques", programa especial que será exibido exclusivamente nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

Há ainda programas especiais previstos para o período pré e durante Mundial. "10 x 10" é um aquecimento para a Copa. O conteúdo licenciado pelo Canal 100, coproduzido com a Ovo Em Pé, tem 20 episódios, com a história de dez dos maiores camisas 10 do Brasil. O programa fica no ar até o dia 15 de junho, sexta-feira, às 20h30.

"De Placa" será exibido ao vivo, às 11h, entre as partidas das 9h e das 13h, e funcionará como uma análise dos jogos matinais e prévia dos jogos da tarde. O "Melhor Futebol do Mundo", às 13h45, analisa os dois primeiros jogos e faz também a cobertura da Seleção Brasileira, ancorada pela equipe na Rússia. O "+90" começa às 17h, assim que a rodada chegar ao fim, e fará uma análise do dia como um todo, com a participação dos correspondentes na Europa. Nos dias de jogos da Seleção, a atração também será exibida em edição especial após as partidas, independentemente do horário.

Por fim, o "Copa do Videogame", sucesso de 2014, terá nova edição agora. Nele, integrantes do Elenco do Esporte Interativo, como Vitor Sergio Rodrigues, Bruno Formiga, Luís Felipe Freitas e Octávio Neto jogam Fifa, simulando as partidas que serão realizadas no dia seguinte. A ideia é que eles usem os jogadores que devem ser escalados e se coloquem no lugar dos treinadores reais. Esses jogos são editados e reexibidos instantes antes de o jogo oficial começar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui