28ª edição do Cine Ceará oferece cursos para produtores audiovisuais

A 28ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, acontece entre os dias 04 e 11 de agosto, em Fortaleza, Ceará. Este ano, o destaque da programação fica por conta de dois cursos avançados que serão ministrados para produtores audiovisuais. São eles: "Planejamento de Produção para séries de TV – exemplo ficção" e "Formatação e Prestação de Contas / Projetos Incentivados / Leis Federais de Incentivo à Cultura". Os interessados já podem ser inscrever por meio do site do evento. Ambos os cursos serão ministrados nos dias 08 e 09 de agosto, no Hotel Oásis Atlântico, e têm 12 horas de duração cada. O local também vai funcionar como base da organização do Festival durante todo o período de realização do mesmo.

O primeiro curso, "Planejamento de Produção para séries de TV – exemplo ficção", visa apresentar de forma prática um "pensamento de produção" para séries de TV, passando por questões como preparo de orçamento e cronograma de execução a partir de um roteiro ou projeto. Ele será ministrado por Mariana Brasil, produtora executiva que, com mais de 24 anos de mercado, já passou pela O2 Filmes e atualmente trabalha com produção para canais como GNT, Futura, Multishow e TV Cultura.

Já o curso "Formatação e Prestação de Contas / Projetos Incentivados / Leis Federais de Incentivo à Cultura" será ministrado por Antônio Leal, que atua no mercado há cerca de 25 anos coordenando, produzindo, assessorando e prestando consultoria a projetos, especialmente os destinados ao segmento de mostras e festivais. Leal é ainda presidente do Fórum Nacional dos Organizadores de Festivais Audiovisuais Brasileiros.

A realização dos cursos é do Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria do Audiovisual (SAv), com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) numa ação de fomento à realização de festivais, mostras, premiações, eventos de mercado e ações de promoção e difusão da produção audiovisual nacional, em acordo de cooperação com a Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

No site do evento, encontram-se todas as informações de valores, formas de pagamento e opções de pacotes, que podem ou não incluir a hospedagem no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui