Globo Play chega à Apple TV

O Globo Play, serviço de video on demand da Globo, chega esta semana à Apple TV. A disponibilização do Globo Play nesta plataforma coincide com o anúncio feito hoje, pela Apple, que tem a capacidade de executar vídeos em 4K e HDR.

O aplicativo Globo Play foi desenvolvido para o sistema operacional nativo das Apple TVs, o tvOS, e se utiliza da alta capacidade de processamento do hardware. Quando a quinta geração da Apple TV 4K for disponibilizada no mercado brasileiro, será possível executar conteúdos da Globo em 4K e em 4K HDR no Globo Play, como as minisséries "Ligações Perigosas", "Dupla Identidade" e "Justiça".

A versão do Globo Play para a Apple TV também traz a disponibilização do simulcasting, o sinal da programação da Globo da localidade onde o usuário se encontra. A funcionalidade está liberada, atualmente, para regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte. É a primeira vez que o simulcasting é disponibilizado nas chamadas plataformas de tela grande. O recurso estava disponível, desde o lançamento, para desktops, smartphones e tablets.

O Globo Play para tvOS também é compatível com a atual geração da Apple TV e rodará nas versões 10 e 11 do sistema operacional. O aplicativo deverá estar disponível na App Store das Apple TVs até o fim desta semana.

O lançamento do Globo Play para tvOS faz parte de uma parceria firmada entre a Globo e a Apple que prevê, ainda, no futuro próximo, o desenvolvimento de funcionalidades avançadas como suporte À Siri (assistente de voz da Apple) e integração com busca universal.

3 COMENTÁRIOS

    • Já tem desde o ano passado amigo! Além de suporte ao Netflix, HBO Go, Globosat Play e You Tube. Em áudio também funcionam Spotify e Deezer perfeitamente. Neste ponto o Chromecast saiu na frente, apesar que prefiro a usabilidade da Apple Tv.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui