Cinema
12/09/2018, 21:57

Videocamp promove sessão gratuita do filme "Dedo na Ferida", de Silvio Tendler, em São Paulo

O Videocamp ocupa, uma vez por mês até dezembro, as noites da Sala Crisantempo, na Vila Madalena, em São Paulo. Serão exibidos, gratuitamente, filmes que levantam questões sociais urgentes, como parte do Ciclo de Filmes Cineclube Socioambiental Crisantempo & Videocamp. A estreia, no dia 13 de setembro, terá exibição do documentário "Dedo na Ferida", de Silvio Tendler, que trata de como a hiperconcentração de capital está relacionada às crises econômicas que se espalham pelo mundo. Ao final da exibição, o diretor participará de uma conversa com a plateia sobre as questões abordadas no filme.

"Dedo na Ferida", que estreia na plataforma Videocamp, retrata o sistema financeiro e suas contradições, propondo reflexões a respeito de alguns dos principais discursos das autoridades financeiras. Por meio de diversas entrevistas, o filme traz um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana das pessoas.

Essa exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Socioambiental Crisantempo e o Videocamp – plataforma que viabiliza que qualquer pessoa organize sessões de cinema gratuitas a partir de um catálogo de filmes de impacto. Para os próximos meses, as sessões previstas na Sala Crisantempo são dos filmes: "Sob a Pata do Boi", documentário dirigido por Marcio Isensee e Sá (04/10); "C(Elas)", curta-metragem de Gabriela Santos Alves (08/11); e "Casamento Infantil", documentário produzido pela Plan International Brasil (06/12).

Os ingressos para a exibição de "Dedo na Ferida" são gratuitos e a bilheteria abre com 1h de antecedência. Para saber mais acesse a página do evento.

Comentários

2 Comentários

  1. Mariana disse:

    Faltou informar onde é a Crisantempo

  2. Paulo disse:

    Tenho reunião imperdível no mesmo horário. Quero sair correndo e tentar pegar parte da conversa com o diretor. Mas como farei pra ver o filme?

    Quem pode me indicar onde procurar? Onde assistir? Onde alugar?

    Att

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top