Globo Rio ganha novo Controle Mestre

A Globo Rio inaugurou nesta terça, 12, seu novo controle mestre, o centro de operações que recebe todos os sinais de áudio e vídeo produzidos, ao vivo ou gravados, e de onde é gerado o sinal que chega ao público. A Globo Rio cobre uma população de cerca de 12 milhões de pessoas, em 18 municípios.

Segundo a Globo, o novo controle mestre é um ambiente pensado para otimizar o uso de ferramentas atuais e futuras. As principais mudanças são a divisão mais definida entre operação e a coordenação, que é o trabalho estratégico da programação, em um conceito mais moderno e ergonômico na maneira de operar. "É uma evolução na forma de se trabalhar", diz o diretor de programação, Amauri Soares. "Com este novo ambiente, o coordenador de operações tem uma autonomia sem precedentes para tomar decisões de forma mais rápida e tática. Ele visualiza com clareza audiências das praças, serviço de informação de roteiro, playlist de servidor e acesso à rede", explica.

Foi inaugurado no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, um novo espaço para abrigar este centro de operações. A cerimônia contou com a presença do diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui