Eutelsat fecha parceria com empresa de conteúdo para compartilhar infraestrutura

A operadora de satélites Eutelsat anunciou nesta quarta, 12, parceria com a empresa de conteúdo The Switch para uso mútuo de suas respectivas infraestruturas de transporte de satélite e fibra. Com o acordo, os usuários da plataforma, que reúne mais de 800 produtores e distribuidores de conteúdo no mundo, poderão transmitir sinais minuto a minuto para e a partir de diversas partes do planeta. Ao mesmo tempo, emissoras e produtores de conteúdo dentro das áreas dos satélites da Eutelsat terão acesso à rede de fibra da The Switch, incluindo 53 pontos de presença físico, além de conexões com companhias de tecnologia dos Estados Unidos, emissoras globais e mais de 180 organizações esportivas, locais e detentoras de direito.

A parceria usará recursos de três satélites da Eutelsat, o 7B, 10A e o 65 West A, que também cobre o Brasil e tem capacidade alugada para a Hughes para fornecer conexão à Internet por banda Ka. Assim, as duas companhias pretendem chegar a Europa, África e Américas com essa cobertura, mas a intenção é adicionar mais satélites que ainda serão lançados para ampliar a área em conjunto com o backbone da The Switch. Os sistemas das empresas serão integrados, permitindo entregar conteúdo de forma mais rápida e fácil.

Em comunicado, as empresas ressaltaram que o acordo deverá atender à demanda global de uplinks para clientes e locais conectados, ajudando a oferecer conteúdos de forma ininterrupta no mercado. Pelo lado da Eutelsat, a vantagem é poder ter maior acesso à última milha de emissoras, locais e produtores de conteúdo nos EUA, fortalecendo a posição no mercado de mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui