Série documental infantil "Território do Brincar", de Renata Meirelles e David Reeks, estreia na TV Brasil

A partir de segunda-feira, 16/04, a TV Brasil exibe a série documental infantil "Território do Brincar", do casal de documentaristas Renata Meirelles e David Reeks. A produção, que teve apoio do Instituto Alana e coprodução da Maria Farinha Filmes, conquistou reconhecimento na "Mostra Infantil de Florianópolis", em 2014, e no "Festival Comkids – Prix Jeunesse Iberoamericano", de 2015.

Ao longo dos episódios, o programa faz uma imersão no universo das crianças, enfatizando suas brincadeiras, aprendizados e a cultura popular que faz parte da vida de cada uma delas.

A produção, que estreou anteriormente nos cinemas como longa-metragem no ano de 2015, será transmitida em formato de série com 26 episódios de dois minutos de duração. Os horários são: de segunda a sexta, às 11h30 e com reapresentação às 13h30.

Além do filme e da série, há também um livro sobre o tema. A equipe do projeto percorreu durante 21 meses comunidades rurais, indígenas, quilombolas, grandes metrópoles, sertão e litoral. A produção mostra locais como Pará, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui