Canal Brasil terá três filmes em Cannes

O Canal Brasil terá três coproduções nas principais mostras do 72º Festival de Cannes, que começa nesta terça-feira, 14 de maio, na França. "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e "O Traidor", dirigido pelo italiano Marco Bellocchio, vão concorrer à Palma de Ouro; enquanto "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", de Karim Aïnouz, foi selecionado para a mostra paralela "Un Certain Regard" (Um Certo Olhar).

Além disso, o Canal terá, pela primeira vez, uma equipe fazendo boletins e reportagens diretamente da Riviera Francesa. Em nota, André Saddy, diretor geral que estará em Cannes representando os três filmes, declara: "O Canal Brasil se tornou o maior responsável pela parceria entre TV e cinema no país. Poucos canais do mundo têm essa presença nos principais festivais internacionais.".

Nos últimos 10 anos, o Canal Brasil foi o principal coprodutor de cinema brasileiro da América Latina no fomento do audivisual, com 322 longas-metragens produzidos em uma década. Em 2019, o Canal Brasil também esteve com "Divino Amor", de Gabriel Mascaro, em Sundance e Berlim; e com "No Coração do Mundo", de Gabriel Martins e Maurílio Martins, em Rotterdam. No ano passado, foram 10 coproduções selecionadas e exibidas em Berlim, Cannes, Sundance e Veneza: "Bixa Travesty", "Aeroporto Central", "O Processo", "Unicórnio", "Los Silencios", "Ferrugem", "Benzinho", "Deslembro", "Domingo" e "Humberto Mauro".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui