FilmBrazil vai a Londres para o D&AD

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Apro em parceria com a Apex-Brasil, leva neste ano mais um grupo de produtoras nacionais ao festival D&AD, da qual é apoiadora internacional. O evento acontece em Londres entre os dias 21 e 23 de maio. Como prévia ao festival, haverá um evento de relacionamento, em 19 de maio, restrito aos jurados do D&AD e players da publicidade do mercado londrino no rooftop do Ace Hotel.

Neste ano, serão 13 brasileiros na banca julgadora do D&AD – três deles de produtoras associadas à FilmBrazil: Felipe Mansur, da Alice Filmes; Ralph Karam, da Le Cube; e Roberto Coelho, da Satélite Áudio. Outros nomes são Marcelo Nogueira, diretor de criação da AlmapBBDO; Mariana Sá, diretora de criação da Globo; e Andrea Hirata, VP de mídia da Leo Burnett Tailor Made. Para Marianna Souza, presidente-executiva da Apro, além da importância do intercâmbio e troca de experiências, a presença das produtoras no festival se justifica também por forte ingrediente de ordem econômica. Para ela, o encontro de relacionamento ajuda a colocar os profissionais brasileiros lado a lado com os grandes players do mercado britânico, o que abre portas para oportunidades de negócios.

No último ano, a FilmBrazil realizou um encontro de warm-up para o D&AD em São Paulo que contou com a presença dos seguintes jurados: Felipe Mansur , Gisela Schulzinger, Laura Esteves, Marcelo Nogueira, Mariana Sá e Roberto Coelho. Na ocasião, Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, integrante do Conselho Consultivo Global do D&D, participou do encontro como representante da organização.

Criado há 57 anos, em Londres, o D&AD se tornou um dos mais respeitados festivais de criatividade mundial e faz, anualmente, um reconhecimento e homenagem aos trabalhos mais criativos do mundo, com a proposta de estimular o talento nas atividades ligadas ao design, à publicidade e demais estratégias de marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui