Spcine fará transmissão ao vivo da programação da Virada Cultural

No próximo final de semana, dias 18 e 19 de maio, a Spcine participa da Virada Cultural. A primeira ação programada é a transmissão ao vivo da programação do evento para todo o Brasil por meio da Spcine Play, plataforma de streaming pública. Durante quatro horas, das 23h de sábado às 3h do domingo, as atrações do palco Theatro Municipal serão exibidas ininterruptamente enquanto uma transmissão itinerante apresenta o melhor dos shows que acontecem nos demais palcos espalhados pelo centro da cidade. A apresentação será da atriz Ana Flávia Cavalcanti.

O conteúdo a ser exibido no streaming começa com o espetáculo "Terreiro Urbano", da Companhia Treme Terra, inspirado na mitologia dos orixás. O grupo de rap e hip hop Z'África Brasil e o cantor Lirinha são os convidados especiais da atração. Há ainda shows de Baco Exu do Blues, vencedor do APCA de 2017 como artista revelação; do Criolo, que resgata as principais músicas da sua discografia; e da rapper brasiliense Flora Matos. Karol Conka também participa da agenda com seu repertório de sucessos e convida Danna Lisboa para subir ao palco. A transmissão ainda conta com um grande encontro entre Drik Barbosa, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedi Luna e Linn da Quebrada.

Além disso, durante toda a Virada Cultural a Avenida Paulista se transformará em um grande "corredor audiovisual" com ações assinadas pela Spcine. Entre os destaques, estão a apresentação de cinco clássicos da cinematografia brasileira no vão livre do Masp. A programação começa às 18h30 com "A Hora da Estrela" e segue com os títulos "A Margem", "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", "São Paulo S/A" e "O Beijo no Asfalto", nesta ordem. As exibições de "A Margem" e de "São Paulo S/A" contarão com trilha sonora ao vivo por Kiko Dinucci e Cadu Tenório e pelo grupo Bodes & Elefantes, respectivamente. Na sequência, da meia-noite às 6h, a fachada do museu ganha projeções de vídeo mapping.

A programação contempla ainda videoclipes. Uma tela montada na Praça Osvaldo Cruz projetará, entre 19h e 6h, clipes de bandas nacionais e internacionais, com curadoria musical do M-V-F- Music Video Festival. Em paralelo, na altura do número 1853, acontece a intervenção audiovisual Monumenta. As instituições parceiras também participam da programação na Paulista – O Centro Cultural Fiesp exibe ao ar livre o filme "As Boas Maneiras", de Juliana Rojas e Marco Dutra, às 21h30, e o Instituto Moreira Salles promove a Sessão da Meia Noite com o clássico do terror "Cemitério Maldito".

As salas do Circuito Spcine também recebem programação cinematográfica. No Centro Cultural São Paulo, o público poderá assistir a maratonas de filmes do diretor Tarantino e de Megalo Box, nova animação japonesa. Elas acontecem nas salas Lima Barreto e Paulo Emilio, respectivamente. A mostra "Deuses e Monstros do Japão", do Cine Phenomena, também entra na lista de atrações. Ela acontece dentro do porão do CCSP e traz 20 horas de filmes nipônicos com histórias de monstros, ficção científica e fantasia. Já a Spcine Olido vai exibir uma seleção especial dos festivais In-Edit e Curtas Kinoforum. Entre os destaques, estão documentários focados em artistas como Frank Zappa, Nick Cave, Paco de Lucia e James Brown.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui