PRODUÇÃO
13/07/2018, 14:59

Disney anuncia projeto global para jovens mulheres aspirantes a cineastas

POR REDAÇÃO

Nesta semana, a Disney anunciou um novo projeto global para jovens mulheres aspirantes a cineastas. Foram selecionadas 21 garotas, de 13 países diferentes, para produzirem e dirigirem curtas digitais para a série "SouPrincesaSouReal", que celebra o pioneirismo feminino. A série, que em inglês é divulgada com a hashtag #DreamBigPrincess, será compartilhada por meio das plataformas digitais da Disney ao redor do mundo. Este é o primeiro passo de uma campanha que pretende angariar até 1 milhão de dólares para o projeto Girl Up, iniciativa da Fundação das Nações Unidas.

Os episódios da série irão abordar histórias de mulheres importantes de diversas empresas – um dos nomes confirmados é Jennifer Lee, diretora criativa do Walt Disney Animation Studios, que terá sua trajetória contada em um dos vídeos. Cada participante selecionada formará dupla com uma líder feminina para produzir uma entrevista encorajadora e inspiradora com ela. A ideia é que as jovens capturem, ao longo dessa conversa, a história de vida dessa mulher e seus conselhos para chegar ao sucesso.

Os detalhes do projeto foram divulgados na Cúpula de Liderança do Girl UP em Washigton DC, onde as 21 integrantes participaram de um workshop exclusivo sobre ferramentas para fazer curta-metragens digitais – isto porque os vídeos serão filmados em um iPhone X e editados usando o Final Cut Pro X em aparelhos MacBook Pro.

As futuras cineastas também participarão de outro workshop ao lado de técnicos especialistas da Apple, terão sessões de mentoria e produção com profissionais da Summerjax – empresa liderada por mulheres – e conversas sobre inspiração criativa com especialistas em storytelling da Disney. Os trabalhos serão feitos com cada uma das garotas em seu país de origem, mas com mentoria contínua da Disney, Apple e Summerjax. Os vídeos finais serão lançados nas mídias sociais no mês de outubro.

Por meio da colaboração da Disney com o Girl Up, a cada curtida ou compartilhamento de vídeos ou fotos no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #SouPrincesaSouReal, a Disney Worldwide Services vai doar 1 dólar para o Girl Up, como suporte para o empoderamento e o desenvolvimento de lideranças femininas. Essa ação terá início em 10 de outubro, com os vídeos já no ar, e ficará ativa até 20 de novembro deste ano.

Essa é uma continuação do projeto #SouPrincesaSouReal, que começou como uma série fotográfica que reuniu 19 fotógrafas de 15 países para capturar histórias inspiradoras de garotas e mulheres comuns, a fim de incentivar crianças e seguirem seus sonhos. Essa campanha atingiu milhões de famílas em todo o mundo com a doação de 1 milhão de dólares para o Girl Up em menos de 5 dias.

Comentários

1 Comentário

  1. Minha filha sofreu bullying na escola pois queria ser princesa e as colegas disseram que não havia nenhuma princesa negra como ela. E então, em 2006, criei a Princesa Violeta, conto de fadas que tem a sua imagem e seu rosto, além de todo um reino com protagonistas negros, e que foi lançado em 2008 já com cd musical e espetáculo teatral.
    Nesses 10 anos temos percebido que esta questão é mundial, devido a importância simbólica da princesa na formação do inconsciente das mulheres e da sociedade.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top