Inscrições para palestras e debates gratuitos do Festival comKids Interativo estão abertas

Nos dias 16 e 17 de agosto, das 9h às 18h, acontece em São Paulo mais uma edição do Festival comKids, evento anual sobre conteúdo de qualidade para crianças e jovens que, neste ano, será focado em produções interativas. Os interessados em acompanhar gratuitamente as palestras e debates e assistir às competições já podem se inscrever, a partir dessa sexta-feira, 13/07, por meio de site específico para cadastro. A data limite é dia 10 de agosto.

Para o primeiro dia do evento, 16/08, já estão confirmados convidados internacionais como a inglesa Sharna Jackson, diretora, escritora e curadora especializada em iniciativas digitais criativas socialmente engajadas na cultura e no entretenimento, e o norte-americano David Kleeman, profissional dedicado a analisar a mídia para crianças.

Ainda na quinta, dia 16, o tema "Infância e Cultura Digital" será debatido pelas brasileiras Janaina Tokitaka e Priscila de Oliveira, a colombiana Marcela Benavides e a argentina Micaela Puig. Já a pesquisadora da Universidade Federal Fluminense Renata Tomaz estará à frente da palestra: "O que você vai ser antes de crscer? Youtubers, Infância e Celebridade". A realidade virtual também entra na programação e será o tema central na apresentação dos projetos "Dinos do Brasil", com Keila Matsumura e Luiz Eduardo Anelli, e "Modern Art", desenvolvido por alunos de uma escola pública do Rio de Janeiro. Por fim, "Aprendizagem criativa na escola pública" será assunto desenvolvido pela professora Gislaine Batista Munhoz e "Acessibilidade e Inclusão" por Pedro Milliet.

Já na sexta-feira, 17 de agosto, os 16 finalistas das competições deste ano serão apresentados pelos desenvolvedores ao público do evento, que poderá tirar dúvidas e debater antes de votar em seus favoritos. Neste ano, o Festival comKids Interativo recebeu 74 inscrições válidas para as cinco categorias da competição: "Apps", "Games", "Livros Digitais", "Plataformas" e "Produções Transmídia". Após análise dos pré-jurados, o evento chegou aos 16 finalistas dos seguintes países: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile e Equador. A Spcine, a EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas – e a Faculdade Melies de Tecnologia oferecem prêmios para os melhores trabalhos, como smartphones de última geração e bolsas de estudo integrais em cursos afins.

O Festival comkids Interativo é uma realização do Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes) e do Goethe-Institut, com parceria da Singular, Mídia & Conteúdo. O evento conta com apoio da Spcine – Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Unibes Cultural, num projeto contemplado no edital de apoio a mostras e festivais audiovisuais do Ministério da Cultura/Secretaria do Audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui