Nintendo anuncia plataforma OTT para o Wii U

A Nintendo apresentou nesta quinta-feira, 13, os detalhes de lançamento nos Estados Unidos e Europa do seu novo console de videogame, o Wii U. Assim como os rivais PlayStation 3 e Xbox 360, grande parte da estratégia da companhia japonesa está em incluir funções de TV conectada no hardware. Chamada de Nintendo TVii, o serviço será uma espécie de HUB de aplicativos over-the-top (OTT) que permitirão ao usuário assistir a filmes, transmissões esportivas, televisão e conteúdo gravado pelo novo aparelho e seu controle em forma de tablet.

Entre os serviços parceiros anunciados estão Netflix e Hulu Plus, além de integração com o DVR do Tivo, permitindo programar uma gravação no calendário. Cada usuário contará com um perfil no TVii, que deverá trazer recomendações de outros programas e conexão com redes sociais como Twitter e Facebook.

Apesar de ter o lançamento garantido para o Brasil, o Nintendo Wii U ainda não tem data para chegar e nem preço nacional definido. Ele será lançado nos Estados Unidos e Europa no dia 30 de novembro e custará US$ 299,99 e US$ 349,99, de acordo com o modelo de armazenamento interno escolhido. O serviço Nintendo TVii, por enquanto, será exclusivo dos EUA e Canadá sem custos adicionais, mas a empresa afirmou que vai "explorar a expansão pelas Américas".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui