Seminário apresenta audiovisual brasileiro ao mercado californiano

O audiovisual brasileiro será apresentado ao mercado californiano no final de outubro. A Brazil California Chamber of Commerce realiza, no dia 31 daquele mês, o seminário "Brazilian TV, VOD & Film Industry – Legal and Regulatory Challenges", que já conta com a presença confirmada do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Entre os convidados também está a presidente da Ancine, Débora Ivanov, bem como players do audiovisual brasileiro e do setor na Califórnia que já tenham relações com o Brasil, como Andressa Pappas, da MPA Brazil; Paula Karol Pinha, da Netflix Latam; MaryAnn Hughes, da Disney; o diretor e produtor José Padilha; Steve Solot, da Rebrafic; os produtores Aaron Berger, da Chatrone LLC, e Fabio Golombek, da FJ Productions.

O seminário é organizado pelo comitê de mídia e entretenimento, que é encabeçado pelo advogado Fabio Cesnik, sócio do escritório Cesnik Quintino Salinas, e Felipe Cusnir, diretor internacional da Prefeitura de Los Angeles.

Entre os temas está a regulação e taxação do setor de vídeo sob demanda no Brasil. Conforme já sinalizou o ministro Sá Leitão, a tendência é que o Brasil adote uma regulação mínima e siga para uma contribuição (Condecine) por faturamento.

Outro ponto relevante a ser abordado é a descentralização da produção e como o Brasil pode se tornar mais atrativo para produções estrangeiras, não apenas no modelo de coprodução, mas também na atração de filmagens, através de políticas específicas.

Já é o segundo evento realizado pela câmara de comércio com o intuito de aproximar o setor audiovisual do estado da Califórnia e do Brasil. Em 2016 o evento contou com a presença do então presidente da Ancine, Manoel Rangel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui