RTVE digitaliza infraestrutura de produção e gerenciamento de conteúdo

A RTVE, emissora pública do Paraná, está digitalizando sua infraestrutura de produção, pós-produção e gerenciamento de conteúdo. Segundo a emissora, a transmissão de conteúdo digital está programada para o primeiro semestre de 2016. Atualmente a RTVE operam de forma analógica, em resolução SD.

A nova estrutura permitirá a geração de conteúdo em alta definição e armazenamento em arquivo com acesso rápido. O objetivo, além de oferecer imagem com melhor qualidade, é viabilizar uma futura expansão em multiplataformas, como redes sociais e VOD.

As soluções e serviços adquiridos por meio da AD-Digital, vencedora da concorrência pública, contemplam um ambiente completo de produção e pós produção tapeless em HDTV, incluindo ferramentas de Media Asset Management (MAM), nearline e archiving em tape library LTO e sistemas ingest e playout automatizados. Segundo a AD Digital, a composição do projeto Tapeless incluiu a integração de soluções de transcodificação e transferência de arquivos.

O contrato com a integradora prevê análise das condições do ambiente de produção, desenho dos fluxos de trabalho, instalação, ajustes dos processos de gestão de conteúdo digital e integração das ferramentas de MAM com os sistemas de edição e pós-produção.

O projeto inclui também a implantação do sistema em regime de TurnKey, englobando fornecimento de equipamentos, instalação, testes, ajustes, treinamentos, operação assistida e suporte técnico por no mínimo dois anos.

Dentre os fornecedores que compõem a solução estão Grass Valley, Cisco, Quantum, Tektronix e Telestream.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui