Leonardo Edde é reeleito para a presidência do Sicav

Leonardo Edde pediu união do setor em evento ocorrido na última quarta-feira, dia 7, durante o Rio Market, na recém-inaugurada Casa Firjan, no Rio de Janeiro. Ele foi reeleito para a presidência do Sicav (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual) para os próximos três anos. "Neste momento de transição, sem dúvida nenhuma mais delicado que qualquer transição habitual, a união se faz ainda mais importante", disse ele. segundo ele, o Sicav vem se esforçando para que o desenvolvimento da indústria audiovisual se dê através de um diálogo constante entre seus associados e mais próximo a órgãos como Ancine, Ministério da Cultura e Tribunal de Contas da União.

Desafios

Entre os desafios elencados para a próxima diretoria estão entender o novo mercado consumidor e como trabalhar com todos os tipos de janela hoje existentes.

Também foi ressaltado o desafio a ser enfrentado de fazer com que a discussão dos diversos setores do audiovisual deixe de ser feita de forma fragmentada.

Já em termos nacionais, Leonardo lembrou que o grande desafio será a evolução da política pública. "Temos a regulação do vídeo sob demanda, a discussão sobre jogos e realidade virtual. Além disso, teremos, em 2019, a renovação da Lei do Audiovisual, logo depois da lei 12.485, a lei da cota de tela de cinema… Ou seja, todo o arcabouço regulatório que trouxe a indústria até o seu presente, será revisado. Como se não bastasse, passaremos por uma transição dos governos estadual e federal que, por si só, já é um desafio grande. Soma-se a isso, a divisão que temos observado no país e a imprevisibilidade dos novos governos. Temos desafios robustos pela frente", afirmou Leonardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui