Discovery investe em gigante de mídia digital

A Discovery Communications anunciou hoje um acordo de investimento e de parceria estratégica com a Batanga Media, maior empresa independente de mídia e conteúdos digitais da América Latina e mercado hispano-americano, dona de propriedades como Vix, Batanga, iMujer e Bolsa de Mulher.

A Batanga Media tem um alcance mensal nas redes sociais que ultrapassa os 215 milhões de usuários. São mais de 40 milhões de seguidores no Facebook, mais de 90 milhões de usuários únicos nos sites e canais sociais de propriedade e operados pela empresa, mais de 780 milhões de visualizações de vídeos em novembro de 2016 e mais de 8 bilhões de impressões nas redes sociais no mesmo mês.

Pelo acordo, a Batanga Media apoiará a Discovery na oferta de conteúdos para o público jovem. O acordo contempla a oportunidade para anunciantes de atingir públicos-alvo desejados por meio de conteúdos multiplataforma, nos canais lineares, no meio digital e nas redes sociais. A sociedade permitirá, ainda, que a Discovery contribua com o processo de criação de conteúdo da Batanga Media.

A parceria inclui um acordo comercial que possibilitará aos anunciantes o acesso aos públicos desejados por meio de soluções integradas em plataformas lineares, digitais e nas redes sociais.

Enrique Martínez, da Discovery, integra o board da Batanga

Enrique Martínez, presidente e diretor-geral da Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic, e Michael Bremer, CFO e COO da Discovery Networks Latin America/US Hispanic, passam a integrar o conselho diretor da Batanga Media. Além da Discovery, os principais investidores da compnhia incluem HarbourVest Partners, H.I.G. Ventures e Tudor Ventures.

O acordo foi firmado após investimento significativo por parte da Discovery, em novembro último, que levou à formação do Group Nine Media, uma das maiores empresas do segmento exclusivamente digital, de redes sociais e vídeos, com marcas como The Dodo, NowThis, Seeker and Thrillist.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui