Endemol Shine Group é a empresa de distribuição que teve os formatos mais exportados de 2018

A K7 Media lançou a segunda edição de seu relatório de pesquisa anual "Tracking the Giants: The Top 100 Traveling Formats", que identifica quais foram os formatos de programas de TV que mais viajaram ao redor do mundo. De acordo com o estudo, 24% da lista total de formatos são da Endemol Shine Group, criadora, produtora e distribuidora de conteúdo global.

O formato "All Together Now", que no Brasil foi lançado pela Record como "Canta Comigo", foi o novo formato que viajou mais rápido em 2018, vencendo a categoria "New Beginnings" da K7 Media. Originalmente criado pela Remarkabe Television, parte da Endemol Shine UK, ele já tem 11 comissões em menos de 11 meses. Enquanto isso, o "The Wall", formato que faz parte dos quadros do "Caldeirão do Huck", da Globo, foi eleito "Formato do Ano" de 2018, com 24 vendas registradas em todo o mundo em menos de dois anos. "The Wall" é um formato original criado pela SpringHill Entertainment e pela Glassman Media, de Andrew Glassman, em colaboração com a Universal Television Alternative Studio.

Entre o Top 10 de formatos mais exportados em 2018, a Endemol é a empresa que mais aparece na lista, com formatos como "Deal ou No Deal" (em segundo lugar e no Brasil conhecido como "Topa ou Não Topa"); "Minute to Win"; "MasterChef" e "The Money Drop".

Em sua segunda edição, a lista dos Top 100 formatos de TV mais viajados da K7 Media baseia-se no número de vendas de países por título apenas para canais de TV e não leva em conta as vendas para gigantes globais de streaming. A pesquisa está aberta e pode ser consultada gratuitamente pelo público de forma online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui