Rio Nilo é cenário da próxima série do Canal Off, "As Fronteiras do Nilo"

Nesta terça-feira, 15 de janeiro, a partir das 21h, o Canal Off estreia a produção inédita "As Fronteiras do Nilo". A série acompanha a jornada da remadora Karina Vela, que sai da foz do rio, cruza todo o Egito, explora parte do Sudão e chega à nascente do Nilo Azul, nas montanhas da Etiópia. A viagem dura cinco semanas e passa por boa parte do rio que soma mais de seis mil quilômetros de extensão.

A trajetória de Karina será exibida ao longo de 15 episódios. Mas não é só na água que ela enfrenta aventuras – ela passa também por estradas, locais desertos e viagens pelo ar, conhecendo todos os aspectos da cultura dos locais por onde atravessa. O programa de estreia mostra Karina no Cairo, no Egito, onde começa sua viagem. Acompanhada do guia Khaled Amin, ela segue de barco até o ponto onde o Nilo encontra o Mar Mediterrâneo.

Os episódios inéditos de "As Fronteiras do Nilo" vão ao ar pelo Off às terças, às 21h, com reapresentações às quartas, às 13h; às sextas, às 18h30; aos sábados, às 21h30; aos domingos, às 14h; e nas terças mais uma vez, às 09h30. Confira o teaser promocional aqui:

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu e meu marido estamos amando esta série"As Fronteiras do Nilo", sempre tive desejo de conhecer como não pude aindaaa, me delicio com as imagens maravilhosas desse lugar tão especial do mundo que fica mais especial ainda com esta apresentadora realmente "doce" e divertida que eu não conhecia, acreditem se quiser. Parabens Karina Vela, que você tenha muitas outras oportunidades de viaja, conhecer o mundo e compartilhar conosco. Muito obrigada ao "Canal Off".

  2. Boa noite, hoje vi um episódio Fronteira do Nilo, mas era o último!
    Fui procurar na grade do Canal Off e achei todos os episódios, vou começar assistir, pois tenho um certo fascínio pelo Egito – Nilo.
    E gostaria de saber por favor o nome e autor do livro que aparece tanto qto a Karina está no avião, como aparece cima da sua bagagem no Cairo!

    Att.
    Rosemeire

  3. Pessoal, sou uma professora e fiquei apaixonada por esse programa.
    Consegui todos os episódios e irei utilizar nas minhas aulas de História.
    Parabéns , todos da equipe. Conheci todo o percurso desse importante Rio .
    Sou uma apaixonada pela história do Egito.
    Viajei com vocês, do Sudão até os Etiópia,sem sair de casa. Tudo perfeito, bem explicado,lindas paisagens…
    Esse programa é nota 1000.
    Valeu D+ pessoal.

  4. Imagens lindas sonho de todo ser humano ir ao Egito, sorte sua fazer isso em forma de trabalho que é mais legal ainda.
    Mas faltou conteúdo …parecia uma adolescente perdida.
    " Gente todo mundo me olhando…"
    Pelo amor de Deus..
    Vc sabe oque fazer pra evitar a situação.. só por um lenço nós cabelos..e cobrir.
    Dez de propósito pra se mostrar e se faz de que é inocente…adolescentezinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui