Inscrições do Concurso Curta Ecofalante estão abertas até 11 de março

A Mostra Ecofalante recebe inscrições para o seu Concurso Curta até o dia 11 de março. Os filmes selecionados, que devem ter até 30 minutos de duração, concorrerão em três diferentes categorias: Melhor Curta Ecofalante Universário, Ensino Técnico e Cursos Livres de Cinema – esta, com prêmio de três mil reais -; Melhor Curta Ecofalante Ensino Médio; e Melhor Filme pelo Público. O regulamento completo bem como o procedimento para inscrição podem ser encontrados no site da Ecofalante.

A 8ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental será realizada em São Paulo, em junho deste ano. Com entrada gratuita, o evento anual visa contribuir para a difusão de obras cinematográficas importantes, raras e premiadas. Por meio de uma programação que contempla debates além de exibição de filmes, a Mostra propõe discussões sobre temas ambientais revelantes da nossa sociedade. Para esses debates, são convidados especialistas, pesquisadores, críticos, diretores e produtores nacionais e internacionais.

Além da competição, o programa conta ainda com a Mostra Contemporânea Internacional, não-competitiva, que apresenta os novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo; a Competição Latino-Americana, que premia os melhores filmes ambientais produzidos na América Latina; o Panorama Histórico, com filmes clássicos que oferecem novos olhares sobre a questão ambiental; Homenagem a um diretor de relevância histórica para a causa; e a Mostra Escola e o Programa Ecofalante Universidades, que levam os filmes e os debates para dentro das instituições de ensino.

O festival é organizado pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a educação para o desenvolvimento sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui