Documentário "A Água que Falta" estreia com evento e mesa de debate em São Paulo

No próximo dia 22 de março, sexta-feira, estreia oficialmente o documentário "A Água que Falta". Idealizado pelo produtor audiovisual Sérgio Lopes, o filme busca dar um olhar mais abrangente ao tema da conservação da água, buscando provocar reflexão e engajamento da audiência.

Para abordar a questão, a produção ouviu nomes como Benedito Braga, Presidente do Conselho Mundial da Água; André Palhano, jornalista e idealizador da Virada Sustentável; e o norte-americano Seth Siegel, palestrante nas universidades de Harvard, Yale e Princeton, que defende soluções diplomáticas para conflitos internacionais relacionados à água. Além deles, dão seus depoimentos representantes da gestão pública, da iniciativa privada e cidadãos, mostrando diferentes opiniões sobre os assuntos apresentados.

Para a estreia, será realizado o "Fórum Água que Falta", que conta com apoio da Climatempo Bio. O evento acontece na sexta-feira, 22 de março, que é o "Dia Mundial da Água", das 19h às 22h, no Unibes Cultural, em São Paulo. Após a exibição do filme, haverá uma mesa de debates com a mediação do jornalista Matthew Shirts e participação de convidados. A entrada é gratuita.

"A Água que Falta" possui argumento do jornalista Francisco Alves, roteiro de Camila Gonzatto, produção executiva de Sílvia Prado, direção de Paula Galacini e direção de fotografia de Pichi Martirani. A trilha sonora é de Paulo Garfunkel. O filme recebeu apoio institucional da Rede Pacto Brasil – ONU e do The Nature Conservancy Brasil, além do patrocínio da AMA, marca de água mineral da Cervejaria Ambev, AEGEA – empresa de saneamento e Netafim Amanco. O projeto conta com parceria de conteúdo da Revista Saneamento Ambiental e tem realização da produtora Conteúdos Diversos, que desenvolve projetos audiovisuais sobre causas aliadas ao propósito da transformação social, cidadania e educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui