FilmBrazil participa de festival no México com produtoras e diretores brasileiros

A plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro FilmBrazil está apoiando a ida de suas produtoras associadas à Cidade do México para o festival Ciclope Latino, que acontece de 29 a 31 de maio. O evento é um dos principais encontros mundiais da indústria e, neste caso, voltado exclusivamente para os países da América Latina.

Na ocasião, serão premiados filmes comerciais e videoclipes de acordo com as seguintes categorias: Direção, Cinematografia, Edição, Animação, Elenco, Efeitos Visuais e Design de Produção. Os vencedores de cada uma delas seguem como finalistas para a edição global do festival, que acontece no mês de novembro, na Alemanha.

O destaque desta edição do prêmio é que dois diretores de produtoras associadas à FilmBrazil integram o júri do festival: Rafa Carvalho, da Prodigo, e a dupla Jones&Tino, da StinkFilms. A diretora da Prodigo representa o país ainda em um dos painéis da conferência, "The Latino Guey", ao lado de representantes da Argentina e do México.

A ação no México faz parte do novo plano estratégico da FilmBrazil, que é ampliar seu alcance na América Latina com o México liderando sua lista de novos mercados-alvo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui