TV Escola lança game de educação financeira

Entre os dias 14 e 20 de maio, acontece em Brasília a 5ª Semana da Educação Financeira. A TV Escola participa do evento apresentando seu mais recente lançamento: o game "Tá O$$o", criado para atrair a atenção dos estudantes sobre o tema e incentivar o uso consciente dos recursos financeiros.

Desenvolvido em parceria com a Associação de Educação Financeira do Brasil, a AEF, o jogo visa disseminar o tema entre os alunos dos ensinos fundamental e médio, sendo ainda uma importante ferramenta com potencial de uso em sala de aula para professores e gestores de educação.

A expressão que batiza o game foi pensada como uma brincadeira sobre a dificuldade que as pessoas têm de organizar seu próprio dinheiro. No enredo do jogo, todos os personagens são cães e, com o uso de um avatar, os usuários montam sua identidade e entram na narrativa de um universo que, apesar de ser fictício, apresenta questões e situações do cotidiano.

Inicialmente, o game será testado com jogadores experimentes e, em uma próxima etapa, os testes acontecem em salas de aula, com o objetivo de avaliar as percepções do público-alvo. Após essas avaliações, ele será efetivamente direcionado às escolas públicas parcerias da AEF-Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui