"Destino: Educação – Escolas Inovadoras" ganha segunda temporada no canal Futura

Escola Municipal Waldir Garcia

Nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, a série "Destino: Educação – Escolas Inovadoras" volta à grade de programação do Futura para uma segunda temporada, com estreia marcada para às 21h.

A atração retrata experiências realizadas por escolas ao redor do mundo a partir de práticas e metodologias de ensino transformadoras. Entre os casos apresentados, está o da escola pública catalã Dels Encants, em Barcelona, na Espanha, onde não há carteiras ou lições de casa e os alunos circulam livremente nos espaços. Há ainda a Green School, em Bali, na Indonésia, focada no desenvolvimento sustentável. Ao todo, serão contadas histórias de 12 instituições, de 11 países diferentes.

Dois episódios da temporada são dedicados a escolas do Brasil: a amazonense Waldir Garcia, que aparece logo no programa de estreia, é uma delas. Localizado em Manaus, Amazonas, o colégio investe em inclusão e, por isso, o convívio entre alunos imigrantes, com necessidades especiais e de origens étnicas diferentes faz parte da realidade dos corredores da escola. Já o Sesi Internacional, em Curitiba, Paraná, é especializado em oficinas temáticas, que reúnem alunos de séries diferentes e são mediadas pelos próprios professores.

Idealizada pelo Futura em parceria com o SESI, a série tem, nessa nova temporada, 13 episódios de 52 minutos cada – o episódio final faz um apanhado de todas as experiências apresentadas. O programa contou ainda com consultoria pedagógica do Porvir e Instituto Inspirare e produção da Cinegroup com direção de Márcio Venturi. Após a exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no Futura Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui