Doc da Grifa Filmes terá exibição em encontro da Agência da ONU para Refugiados em São Paulo

Nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, o filme inédito da Grifa Filmes e da Nós, "Zaatari – Memórias do Labirinto", será exibido no CineSesc, em São Paulo, durante encontro organizado pela Agência da ONU para Refugiados, a Acnur. A exibição será às 19h30 com debate em seguida. Ambas as programações têm entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados no local a partir das 18h30.

Filmado na Jordânia, o documentário é uma coprodução entre a Grifa e a Nós e também com a Gebrueder Beetz Filmproduktion, Globo Filmes, Globo News, Canal Brasil, e os canais ZDF /Arte, da Alemanha. A equipe do longa conta com direção de Paschoal Samora, argumento de Ana Cláudia Streva e Ricardo Vargas e produção executiva de Fernando Dias, Mauricio Dias, Christian Beetz e Ana Cláudia Streva.

"Zaatari" se passa no local que dá o nome ao filme e que é o maior campo de refugiados da Guerra da Síria, localizado no deserto de Mafraq, na fronteira da Síria com a Jordânia, desde 2012. Para a filmagem, a equipe da produtora precisou de autorização especial do governo da Jordânia e contou ainda com o apoio do brasileiro Ricardo Vargas, um dos maiores especialistas em gestão de projetos humanitários do mundo e ex-Diretor de Infraestrutura e Projetos da ONU (UNOPS – escritório da ONU para Serviços de Projeto). O filme foi exibido em abril na mostra competitiva do Festival "É Tudo Verdade", em São Paulo e no Rio de Janeiro, e deve estrear em breve nos cinemas e, em seguida, na GloboNews e no Canal Brasil.

No evento da Acnur, além da exibição do documentário, será lançado ainda o curta "Em Refúgio – Um Documentário sobre Possibilidades". Dirigido por Piero Sbragia e produzido por alunos da FMU, a obra fala sobre a trajetória de três refugiados e sua constante busca por integração na cidade de São Paulo. Após apresentação dos dois filmes, um bate-papo reunirá um representante da Agência; um refugiado retratado no documentário "Em Refúgio"; o diretor de "Zaatari – Memórias do Labirinto", Paschoal Samora; a autora do argumento e produtora executiva Ana Claudia Streva, da NÓS, e o produtor executivo Fernando Dias, da Grifa, que estiveram em Zaatari durante as filmagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui