Banda larga
14/08/2018, 20:55

Oi planeja ter 1 milhão de homes passed com FTTH em 19 cidades este ano

A Oi planeja chegar ao fim do ano com sua solução de fibra óptica em casa (FTTH, na sigla em inglês) disponível para 1 milhão de residências em 19 cidades. Esses municípios estão entre os 4.090 clusters que serão priorizados pela companhia para a oferta desse serviço ao longo dos próximos 10 anos.

A operadora pretende replicar nessas 19 cidades a estratégia que adotou em um piloto em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A ideia é fazer um "reuso" da rede de transporte e dos anéis metropolitanos da Oi, agora aplicados ao serviço de FTTH. Essa arquitetura permite uma economia de 30% a 50% do custo de levar fibra até as residências dos clientes, além de acelerar o time to market. A Oi tem hoje uma rede de 350 mil Km de fibra ótica instalados no Brasil, distribuídos em 2 mil municípios.

No município fluminense, em oito semanas de teste, a Oi conseguiu angariar 20% de share de banda larga, na região atendida, e com um preço 15% maior que o dos concorrentes. A operadora ofereceu velocidades de 50, 100 e 200 Mbps em Cabo Frio com FTTH.

A expansão de FTTH da Oi, contudo, depende do sucesso do aumento de capital da empresa, que vai lhe conferir uma maior capacidade de investimento ao longo dos próximos anos.

Comentários

1 Comentário

  1. Anderson Rodrigues disse:

    Ok, alguém ai possui a fibra da Oi? Pergunto isso porque de costume os serviços ficam bem a desejar…

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top