"Para produzir cozinha é preciso produtores que entendam de cozinha", diz Gilda Bley, do "Hell's Kitchen Brasil"

Gilda Bley, sous chef do programa "Hell's Kitchen Brasil", transmitido pelo SBT, em entrevista à Imprensa Mahon deu dicas para os produtores de programas gastronômicos e contou das dificuldades específicas de trabalhar com este formato. Para Gilda, ainda há muito a ser explorado nos programas de gastronomia na televisão: "O formato de reality show é incrível. Junta tudo. Além da receita, a emoção e a tensão. É isso que o telespectador busca, ele sofre junto", diz

Durante a conversa com Krishna Mahon, Gilda Bley reforçou o que havia dito poucas horas antes em palestra na Rio Market deste ano: "Na televisão o telespectador busca além da receita: ele quer ver tensão, emoção e eliminação. E quando ele quer a receita de fato? Quando ele está assistindo televisão ele não vai cozinhar. Você acha que ele tá sentado vendo programa de gastronomia e anotando a receita? Que acaba o programa e ele vai pra cozinha? Vai depois, talvez no fim de semana, e então ele dá um Google", diz a apresentadora, antes de afirmar que os programas de gastronomia precisam ter uma equipe de Internet forte. O Hell's Kitchen Brasilpossui mais de 63 mil inscritos no Instagram, 80 mil no YouTube, 101 mil no Twitter e 136 mil no Facebook.

Para Gilda, o segredo do sucesso de um reality culinário é uma boa equipe de casting "sofrem mais que cozinheiro, têm uma vida sofrida", e uma equipe de produção que realmente domine o tema: "Pra produzir cozinha tem que ter um pessoal de produção que entenda de cozinha. Pode haver muito desperdício com insumo, ou ainda deixar faltar. Se for um reality, e você está gravando, não pode faltar um ingrediente. Você precisa da emoção daquele momento. Não dá pra dizer 'querido, espera um pouquinho…', avisa a sous chef.

Veja a entrevista:

1 COMENTÁRIO

  1. Uau!! Finalmente vemos uma profissional da área Gastronômica com conhecimento falando a respeito de conteúdo Gastronomia&TV&Cozinha! Câmera e Ação num Reality de Cozinha é muito diferente dos demais… a produção com certeza tem que ficar "em chamas" 24 horas para tudo dar certo e ser emocionante!
    Cozinhar é assim ! Imagine produzir conteúdo gastronômico! Sem duvida demanda conhecimento sobre o assunto, tempo, e experimentação para formar Produtor e equipe técnica com boa formação nessa temática: equipe de casting, imagem, som, edição etc… No Brasil, há muito tempo poderíamos estar bem mais experientes nesse formato, muito antes da franquia Hell's Kitchen existir nos Estados Unidos. Infelizmente produtores brasileiros não acreditavam em Reality Gastronômico e nunca quiseram produzir… Agora compram os formatos americanos.

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