Discovery e European Tour anunciam parceria e serviço de streaming com conteúdos exclusivos sobre golf para 2019

A Discovery e a European Tour anunciam uma nova parceria para expansão do portfólio da Golf TV, a fim de que ela se torne a maior detentora de conteúdos digitais relacionados ao esporte e disponíveis aos fãs do mundo todo.

O novo acordo abrange direitos de transmissões ao vivo, em multiplataforma, para todos os eventos do European Tour além das próximas duas Ryder Cups, e passa a valer a partir de 2019. Para o início do ano, inclusive, está previsto o lançamento de um novo serviço global de streaming de vídeo ao vivo e sob demanda voltado exclusivamente ao golf, com um portfólio que, de acordo com nota publicada pela empresa, será crescente. A Golf TV como plataforma de streaming de vídeo digital estará disponível em todos os mercados internacionais, exceto China e Coreia do Sul, a partir de janeiro de 2019, apresentando um extenso portfólio de conteúdo e programação premium relacionadas ao golf, incluindo transmissões ao vivo.

A partir de janeiro do próximo ano, a Discovery terá os direitos ao vivo na European Tour nos seguintes territórios: Itália, Romênia, Rússia, Espanha (sub-licença acordada com a Movistar) e Turquia, com direitos exclusivos, lineares e digitais; e Alemanha, Áustria, Suíça, Portugal, Índia, América Latina, Indonésia, Tailândia, Singapura e diversos territórios asiáticos, com direitos de transmissão digital.

Além do acordo tradicional de direitos, a ideia da Discovery é ampliar a parceria com a European Tour nas operações de suas plataformas digitais, também a partir de 2019. Elas trabalharão juntas no sentido de desenvolver materiais como o site global, os aplicativos e as mídias sociais do European Tour, ajudando-o assim a apresentar um conteúdo digital inovador e com alcance global. A Discovery focará no desenvolvimento e otimização de aspectos-chave da operação digital do circuito, como tecnologia, monetização e publicidade, enquanto ele continuará a fornecer conteúdo e serviços editoriais para as plataformas digitais e atender seus atuais clientes de mídia e notícias.

Sob o acordo, o Discovery também terá a capacidade de sublicenciar a cobertura televisiva e digital nos mercados onde detém direitos exclusivos, como parte de uma estratégia mais ampla para aumentar a audiência Tour Europeu. Esses mercados, com data de ativação dos direitos reais completos, incluem Albânia, Bélgica, Chipre, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Malta, Holanda, Polônia, Romênia, Rússia, Espanha (sublicença acordada com Movistar), Turquia e Ucrânia.

Por fim, a Golf TV fechou ainda uma parceria exclusiva de conteúdo com o 14 vezes campeão Tiger Woods. O canal irá colaborar com o atleta em uma ampla gama de oportunidades de criação de conteúdo, como instruções de treino e bastidores exclusivos de sua preparação para o torneio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui