Discovery Turbo estreia a inédita "House of Cars: Mãos na Roda"

Shon Rowe test-drives the Belvedere. Nate Boyer rides his scooter.

Na próxima quarta-feira, 19 de dezembro, a partir das 21h20, o Discovery Turbo estreia a inédita "House of Cars: Mãos na Roda". A produção se passa na The Doghouse, oficina de uso comunitário criada por Nate Boyer.

No programa, são mostrados de perto os trabalhos que passam pela oficina – a maior parte deles são projetos individuais que começaram na garagem de casas e finalmente puderam ser concluídos. Boyer, fundador da oficina, tinha o sonho de revolucionar o mercado da restauração de carros e, para isso, colocou em prática o plano de criar uma oficina de uso comunitário, onde qualquer um pode alugar um espaço equipado para fazer sua restauração ou customização com boas condições de infraestrutura, maquinário e ferramentas.

A oficina funciona como uma espécie de coworking do universo de restauração automotiva. Uma das razões de ela ter dado tão certo é o fato de estar localizada no Kansas, local onde o hábito da restauração é difundido, mas muitos projetos param e permanecem assim por anos por falta de tempo e acesso aos materiais necessários para conclusão dos trabalhos.

Na The Doghouse, a oficina própria de Nate, chamada Kultured Custom, tem um espaço fixo nas instalações. Ao lado dele, trabalham Lance e James, mecânicos conhecidos pelo padrão rigoroso com o qual atendem encomendas. Para quem vem de fora, o aluguel do espaço é pago com porcentagem na venda dos carros recuperados. Na TV, cada episódio de uma hora de duração segue o dia a dia movimentado da oficina, mostrando ainda os projetos especiais da Kultured Custom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui