Oi cria diretoria executiva para transformação do negócio; diretoria de relações institucionais e regulatórias também muda

A Oi criou uma nova diretoria executiva, desenhada e proposta pelo presidente da companhia, Bayard Gontijo, que cuidará da estratégia e transformação do negócio. O responsável pela nova diretoria será Maurício Vergani, que ocupava a diretoria de B2B da companhia. Para o lugar de Vergani no comando da área corporativa vai Kátia Tokoro.

A nova diretoria executiva, com report direto ao presidente da empresa, foi criada de maneira apartada, para que se torne prioridade e consiga de fato ter uma repercussão na estratégia da companhia, que pretende se tornar uma empresa digital em todos os seus processos, e não apenas nos produtos. Numa comparação simplista, a Oi busca trazer para uma operadora de telecom o conceito do Nubank (cartão de crédito cuja única forma de relacionamento do cliente é via aplicativo). Essa nova área vai englobar quatro diretorias já existentes e que se reportavam diretamente a Bayard Gontijo: o escritório de transformação, a área de comunicação corporativa, a área de pessoal e a área de novos negócios. Além destas diretorias, a nova área de estratégia e transformação do negócio coordenada por Vergani terá ainda uma diretoria digital (que era uma pequena área na parte de relacionamento) e receberá algumas funções de comunicação e marketing que estavam sob a área de varejo da companhia. O embrião desta nova proposta da Oi foi o projeto de relacionamento digital desenvolvido pela área corporativa da empresa e anunciado no final do ano passado, projeto liderado justamente por Maurício Vergani. Ao todo, a nova área terá seis diretorias.

Mais mudanças

No processo de reestruturação a Oi fez ainda mudanças importantes em sua área de relações institucionais e regulatórias. Carlos Eduardo Monteiro (Cadu), que cuidava apenas do regulatório, assume toda a área, com o desligamento de Carlos Aragão, que já preparava seu processo de aposentadoria da companhia. Também deixam a empresa Carlos Cidade, diretor de relacionamento institucional, que será substituído por Roberto Blois. Adriana Costa assume a diretoria regulatória e Marcos Mesquita também assume uma diretoria institucional. Houve ainda mudanças nas diretorias de relacionamento institucional regionais, com a saída de José Luiz Alac.

5 COMENTÁRIOS

  1. Sr. Mauricio Vergani meu chefe. Mais uma vez vc com todo seu conhecimento corporativo e de relacionamento, desenhando estratégias e procurando inovar sempre, vem com mais uma cartada que certamente será um sucesso. Parabéns, e que esse novo desafio seja de muitas conquistas.

  2. Parabéns Mauricio!!! Sucesso nesta nova empreitada, tenho certeza que essa nova estrategia de relacionamento com o cliente ira revolucionar o mercado de telecom. Boa sorte, estamos na torcida… Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui